Laparoscopia / Cirurgia Robótica - URO SP

Exames & Cirurgias

Laparoscopia / Cirurgia Robótica

A laparoscopia é uma intervenção cirúrgica minimamente invasiva, muito usada em cirurgias urológicas. Trata-se de um método que permite a visualização de quase todos os órgãos do corpo, com aparelhos que possuem uma minicâmera em sua extremidade.

Essa câmera transmite imagens em alta resolução para monitores de vídeo, que permitem a realização de cirurgias de alta complexidade como a retirada de tumores de Rim, retroperitôneo, adrenal, próstata e bexiga.

Imagem Laparoscopia / Cirurgia Robótica

A laparoscopia é feita através de uma pequena incisão no abdome para introdução da câmera e outras incisões menores para os instrumentos cirúrgicos. A laparoscopia tem a vantagem de ser minimamente invasiva, causando um menor trauma cirúrgico, menos sangramento, dor pós-operatória reduzida, recuperação mais rápida, cicatrizes menores e retorno breve às atividades do dia-a-dia.

A taxa de infecções e aderências após a cirurgia também são diminuídas. A UROSP conta com especialistas altamente capacitados e experientes para realizar cirurgia por laparoscopia.